domingo, 5 de setembro de 2010

- deixou de ser sonho.

Like_a_Ten_Minute_Dream_by_P0RG

 

- eu, quando criança, imaginava meu mundo todo diferente, com pessoas bonitas se apaixonando, com sorrisos sendo soltos enquanto a mão acariciava a mão da companhia, enquanto o céu com todas as suas estrelas e a majestosa lua iluminavam os pequenos apaixonados. De certa forma, nem tudo foi engano, isso ainda acontece mas é com raridade sabe? Hoje, no mundo real, a visão dessas coisas apaixonadas é outra, é mais rala, não alimenta direito e deixa um vazio. A paixão acontece, você jura amor e um mundo cheio de facilidades (que sabemos, nem sempre é possível), promete também fidelidade, tanto com as palavras quanto com sentimentos, e aí você se perde. Um dia, sem querer ou sem esperar, esse amor termina e uma das partes realmente esquece da promessa, sabe? A quem você confiou seu olhar, seu coração e sua alma, esquece-se que mesmo quando a paixão termina, a promessa de guardar seus segredos ainda fica. Esquece-se de que ser leal, é independente de estar junto ou não. Talvez seja egoísmo, seja vontade de sair por cima duma coisa em que os dois, de alguma forma, saem quebrados. Talvez seja prazer de destruir ou descontrole de tudo que sente. Já não encontro respostas, apenas lamento. Quando eu era criança, sonhei demais e hoje, por não viver em sonhos, sou obrigado a viver a realidade e desejar que, pelo menos em minha vida, o sonho seja possível. Não posso viver de promessas, mas seria bom que ainda soubessem o valor da lealdade.

 

1 comentários:

Marcelo R. Rezende disse...

É que as pessoas se esquecem dos valores que são compartilhados, lealdade envolve duas pessoas. Fidelidade é a proteção de si, da vaidade, de ter uma única pessoa pra si.
Compartilhar é difícil pras pessoas. Esquecem que a vida apesar de solitária, tem no caminho as pessoas e o respito a elas é da forma que lhes convir.