sábado, 16 de janeiro de 2010

- rascunho de uma vida.

- lembro de você ali, sorrindo com delicadeza, com olhos brilhantes e que me refletiam. Era uma sensação tão gostosa de acolhimento e de importância, que fazia meu coração encher-se de todo amor que havia nisso tudo. Mas passou (e os segundos alongavam-se à medida do tempo). O relógio nunca foi um obstáculo, mas as horas que ele não cansava de contar sempre foram um tormento. Se estivéssemos perto de um, tentávamos não olhar, porque sabíamos que os minutos corriam como se estivessem numa maratona e precisassem dum novo recorde; isso não nos fazia bem. Mas deixando o tempo de lado, era terrível ver você partir, mesmo com seu sorriso estampando no rosto. Sabia que aquilo era mero disfarce pra me deixar bem, assim como eu acenar e te olhar confiante, era mero disfarce pra você lembrar que longe estaríamos por alguns dias. Sempre foi difícil, mas aceitamos enfrentar isso e assim o fazíamos. Era tão estranho não te ter do meu lado, não segurar sua mão, não te contar meu dia, não ouvir sua voz, não te roubar sorrisos, não te desejar bons sonhos e te beijar. Mas passou. Passou como os anos em minha vida, como as fotos do meu aniversário que tirava pra deixar como lembrança, como a beleza que já ousava sair de mim e partir pro próximo garoto que quisesse se apaixonar. Passou como tudo na vida (por mais besta que pareça), mas deixou em mim grandes marcas, saudades e muito, muito amor. Às vezes sento em minha cadeira de balanço e fico olhando o mundo sem pressa. Vejo as nuvens passarem correndo como se fossem aquele maldito tempo que corria e hoje insiste em rastejar apenas. Conto os dias, um após o outro, esperando um fim. Conto minha vida nas linhas dum caderno pra que alguém um dia o descubra, e ainda assim, sinta vontade de amar. Um amor sem pressa, com todo o cuidado que possa ter, com toda a importância que duas pequenas vidas possam dar a ele. Apenas um grande amor.

6 comentários:

Diana disse...

"um amor sem pressa...apenas um grande amor"
O tempo é o maior aliado e ao mesmo tempo inimigo. A distância se faz presente como um sinal de que a realidade existe. Lembranças alimentam o dia e fazem doer.

Marcelo R. Rezende disse...

E dos amores sem pressa é que é feita vida.

Já sabe do que acho sobre sua escrita, mas frisemos: tu é demais.

Bárbara Fiz disse...

Parabéns por tanta sensibilidade nas palavras...

Ah tempos estive a procura do amor duradouro,estive muito
cansada de amores de veraneio e de saco cheio de seres futeis
que se cansam da beleza interior e exterior das outras pessoas.

E da forma mais inesperada e quando eu menos pensava apareceu-me o grande amor.
Casei-me com ele , como em um piscar de olhos ...
Hoje sinto toda a força e o queimar deste amor ardente.
O que me faz realmente feliz é saber q ele quer ficar e que vai durar .

"um amor sem pressa...apenas um grande amor"

Um abraço.

Rockpapersciss disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rockpapersciss disse...

Awn que liiindo. Parabéns!

ana. disse...

Se as pessoas dependessem do que lêem para amar (e realmente amassem, em seu real significado), tudo seria extremamente mais simples. E o mundo melhor.

Tá o conto de fadas acabou.

A realidade é um pouco mais dura.
E o que ajuda a amolecê-la é ter pessoas como você na vida.

Beijo.